25/11/2013

Eucerin Skin Calming & Dermatite atópica ou eczema

Oi minhas flores! Faz um tempinho que não posto no blog, é que estou numa correria, na próxima quarta estarei embarcando rumo a Atlanta USA, depois conto tudo para vocês tá!

A reseha hoje é sobr um produto maravilhoso que já uso a um tempão, más nunca tinha falado sobre ele aqui  no blog, Eucerin é um super hidratante para o uso diário. Indicado para todos os tipos de pele, principalmente as secas, livre de Fragrância e óleos contém aveia que age como calmante . Dermatologicamete testado e confiável para cuidar da pele seca com coceira, áspera e escamosa. O uso de Eucerin é super recomendado até para crianças a partir de 2 anos. Fale com o pediatra do seu filho.


Eu sempre uso Eucerin após a exposição solar ele retira o efeito de pele queimada evitando a descamação.
Conheci Eucerin através de uma amiga que é enfermeira e cuida apenas de crianças. Na época esta com uma crise alérgica na pele chamada Dermatite então ela indicou esse creme depois que conheci Eucerin nunca mais m separei dele. Esse produto vende nas fármacias do Brasil o único problema dele é o preço que varia de 80 a 130 R$, fora isso ele está aprovadissimo.


Fiz um vídeo onde falo um pouquinho sobre esse produto veja aqui:

Dermatite atópica ou eczema  
O eczema é uma doença de pele crônica que apresenta erupções que coçam e escamam. causa inflamação prolongada da pele. Geralmente quem tem eczema e/ou alergia respiratória a pele é mais seca, áspera e tende a coçar mais que a pele de pessoas normais.

O eczema é mais comum em crianças, más afeta também os adultos.  No meu caso tenho um histórico familiar de doenças alérgicas, e asma, geralmente quem tem esses sintomas ou tiveram ou estão propicias ao eczema. Por isso meu médico falou que o meu problema era genético. Áreas atingidas, nas costas e na região da cintura.

Como identificar a eczema
Observando a Aparência da pele, se tem bolhas que vazam e encrostam, Secreção ou sangramento, Vermelhidão ou inflamação ao redor das bolhas, áreas espessas pele com aspecto bem grosseiro,

Em crianças com menos de dois anos, as lesões começam no rosto, no couro cabeludo, mãos e pés. Em geral, é uma erupção que apresenta crostas, bolhas ou vazamentos. Em crianças mais velhas e adultos, a erupção é vista com mais frequência na parte interna dos joelhos e cotovelos, além de aparecer no pescoço, mãos e pés. Em forte crise, elas podem aparecer em qualquer parte do corpo.

Prevenção: Faça uma consulta com um médico alergista
Eu fiz testes de alergia, e graças a Deus o meu caso era leve, más conheci pacientes com um estagio bem avançado da doença. Cuidar da pele em casa pode diminuir a necessidade de medicamentos. Evite coçar a erupção ou a pele se puder: Alivie a coceira usando compressas frias. 

Os hidratantes não devem ter álcool, perfumes, corantes ou outras substâncias químicas. Use o hidratante após o banho com o corpo ainda molhado. Isso ajuda a reter a umidade na pele, saiba que o corpo absorve em média 50% do hidratante e ele não dura na pele mais que 8h, sendo importante o uso pelo menos 3x ao dia.

Fatores que podem pioram os sintomas do eczema.
Produtos ásperos, como lã nylon, Sabonetes ou detergentes fortes, como produtos químicos e solventes (Amaciantes de roupas e água sanitária) pólen, mofo, ácaros, Gripe, resfriado alguns animais, Pele seca, Alterações na temperatura corporal e estresse, que podem causar suor e piorar a situação.

Banhos curtos e frios são melhores, use menos sabonete que o normal.  Não esfregue ou seque a pele com muita força ou por muito tempo.

A princípio, é provável que seu médico receite um creme ou uma pomada a base de cortisona (ou esteróide). Se esses não surtirem efeito, você poderá precisar de um medicamento esteróide mais potente. O eczema é uma doença crônica, mas é possível controlá-lo com tratamento, existem muitos cremes reparadores e medicamentos que podem ser usados, consulte eu médico ele vai indicar o melhor tratamento.


Normalmente, o eczema é genético. Manter a pele bem hidratada e evitar os irritantes é importante.
Todas as informações relatadas aqui além de pessoais tem alguns textos retirados do google, com o intuito apenas de informação. 

Espero que tenham aproveitado. Um grande beijo para todos!



           Veja também:

        

2 comentários:

Sejam bem vindos, seu comentário é muito importante!
Deixe o endereço do seu Blog, para que eu possa fazer uma visitinha e te conhecer melhor tá.