13/07/2013

óleo de Camélia Japônica ou Tsubaki Oil

Camélia Japônica conhecida no Japão como “Tsubaki” nativa das florestas do sul do Japão, estima-se que existam cerca de 3.000 variedades desta espécie e outros tantos híbridos entre esta e outras espécies do mesmo género com 6 ou mais pétalas e cores que variam do branco ao vermelho. 

No Japão e China essa flor é muito tradicional dela se extrai um óleo leve emoliente e não gorduroso, considerado de altissíma qualidade é usado há séculos na fabricação de cosméticos para pele, unhas e cabelo, por ter uma concentração muito grande de polifenóis que são compostos químicos com ação antioxidante, muito utilizados em processos de queimadura de sol e na diminuição da formação de cicatrizes, tem propriedades hidratantes, bactericida e germicida, contém vitaminas A, B e C e vários tipos de minerais como o ferro, manganês e magnésio.

Curiosidades: É a flor inspiradora do romance "A Dama das Camélias", de Alexandre Dumas Filho. Na linguagem das flores, as camélias brancas significam virtude despretensiosa e beleza perfeita, ao passo que as camélias cor-de-rosa representam a grandeza da alma e as camélias vermelhas o reconhecimento. A tradição popular fala de uma antiga rivalidade entre a Rosa e a Camélia por, a primeira, ser tão perfumada mas terrivelmente espinhosa e, a segunda, ser meiga mas ter um cheiro tão ténue, quase inexistente. 

Escrevi esse post por que estou testando 3 produtos que contém o óleo da Camélia, minha linda amiga Flavinha que chegou essa semana do Japão trouxe pra mim esses mimos que já estou usando e me preparando para fazer uma resenha completa para vocês.

Tsubaki Oil / Shampoo e Condicionador Shiseido Tsubaki Shining 

Vocês conhecem esses produtos? Já usaram algum produto a base de óleo de Camélia?

5 comentários:

Sejam bem vindos, seu comentário é muito importante!
Deixe o endereço do seu Blog, para que eu possa fazer uma visitinha e te conhecer melhor tá.