23/07/12

Alimentos que tiram a fome regulam o intestino

Para quem está de dieta e tem o intestino leeento como o meu, vou indicar uma listinha que vai fazer seu intestino funcionar direitinho além de mantem a saciedade. Temos que conhecer bem nosso organismo, e saber o que é melhor para ele e fazer da sua dieta um tratamento estético e terapeutico, estou muito feliz com os resultados. A ciência revela que vários nutrientes são capazes de estimular o corpo a evitar o ganho de peso. E comigo está funcionando pois consegui perder 2Kg em uma semana! 


Iogurte que eu amuu: É o alimento que mais favorece no emagrecimento. A conclusão é de uma pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos EUA, O iogurte foi o primeiro entre os alimentos que mais contribuem para o emagrecimento, as "bactérias do bem" presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Por isso, o corpo sente menos fome e o metabolismo fica mais acelerado, melhorando a imunidade do organismo, diminui o risco de câncer e previne a osteoporose. 

Mel "O mel é bactericida, anti-séptico, tonificante, excelente digestivo, mesmo com um índice alto de açúcar e vasodilatador". Em sua composição estão presentes cerca de 75% de açúcar por isso deve ser consumido de forma moderada, entretanto é melhor substituir o açúcar branco refinado pelo mel, essa substituição é bastante saudável. O açúcar refinado no final das contas só tem calorias diferente do mel.

Chá: Ótimo estimulante para a função renal e ajuda a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima da gordura corporal. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. Por ser considerado um alimento com poderes antiinflamatórios, o chá verde equilibra o organismo e faz com que ele fique longe das inflamações, diminuindo a possibilidade do acúmulo de gorduras. 

Óleo de coco, tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. Ele consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece. Além de aumentar o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento, por isso que eu amo muuito! A quantidade recomendada é de uma colher de sopa de óleo por dia. 

Feijão Branco: A faseolamina é um componente extraído do feijão branco, que impede a ação da amilase, enzima que metaboliza os carboidratos. Portanto, com o consumo de faseolamina, há inibição de 18% dos carboidratos consumidos. A faseolamina reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o apetite também. Como consequência, há uma diminuição dos estoques de gordura localizados na região abdominal "um adoro". Ela também é útil no controle da glicemia (concentração de glicose no sangue). 

Maçã: Rica em pectina, substância que reduz a absorção de açúcar a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo. As fibras e a pectina encontradas na maçã são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento. As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente. 

Canela: Ela não é usado apenas para a perda de peso, mas também para o tratamento de infecções, já que o seu óleo combate bactérias e fungos nocivos. Assim, os tecidos são desinflamados e as células respondem melhor ao emagrecimento, além de um ótimo anti-oxidante que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce humm. Com ela, a sua pele ficará mais firme e o seu cabelo, muito mais forte...olha que maravilha meninas, ela não sai mais da minha vida!!

Não há milagre, todo mundo sabe, que para emagrecer é preciso fazer exercícios físicos, ter uma boa dieta com alimentos saudáveis, sempre em pouca quantidade e várias vezes ao dia. Todo esse esforço vale a pena e o resultado não vai demora a aparecer.

Você também tem alguma dica sobre alimentos que ajudam na dieta? 

Fiquem a vontade para deixar seus depoimentos vai ser muito bom trocar experiências com vocês! Bjks

Leia também:
Minha dose diária de Vitamina C
Acupuntura promove mais qualidade de vida.
O que é a fibromialgia?

16 comentários:

  1. Oi elis! Estou amando o Blog, e por ele ter várias matérias bem diferentes, você não está na de ficar abordando só um tema que as vezes fica um pouco cansativo. Parabéns linda.
    Eu tenho prisão ventre e isso é uma tortura. descobri que a alimentação é um fator que contribui 90% par a melhora desse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina pela visita, a maioria dos problemas de saúde podem ser resolvidos ou amenizados com uma boa alimentação e exercícios físicos bjs.

      Excluir
  2. Boa tarde, Elis! Muito interessante e útil seu blog, gostei muito.
    Sou magra, acredito não só pela herança genética, mas também porque tenho uma alimentação natural, saudável, de acordo com sua lista de alimentos. Acrescento a melancia, um excelente alimento funcional, ao meu cardápio do dia a dia; dela se aproveita tudo.

    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gina! Eu amuuu melancia ela é rica em vitamina C e um excelente anti oxidante, Tem cisa melhor do que um suco de melancia bem geladinho? Bjs linda.

      Excluir
    2. Verdade adoro melancia :)

      Excluir
  3. Oi linda! Eu adoro feijão, não vivo sem ele, e gosto de todos os tipos de grãos, agora a Canela vou passar a usar pelo o que eu li ela realmente parece ser muito importante, valeu a dica Elis obrigada. E o Blog está cada vez mais interessante parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Emanoelle, o que seria de nós sem o feijão, para mim ele é reina no mundo dos grãos.

      Excluir
  4. Hoje em dia temos que ter consciência que uma boa alimentação influencia muito nas nossas vidas, quem come bem e com qualidade gasta menos com remédios. Essa sim e uma boa alternativa.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso mesmo mudar meus habito, prisão de ventre e um terror, vou dar mais atenção para esses produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai amiga! Investsaude nunca e d+ Bjks♥

      Excluir
  6. INTERESANTE! WOW!
    TE SIGO DESDE YA ;)
    http://millonesdeimpulsosvitales.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiiiiiiiii o post
    Verão está aiii vamos ficar em forma!!!
    Passa lá no blog depois estou sentindo sua falta la o blog :
    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/
    Super beijos Nat=*

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei muito do seu blog, estou te seguindo, se puder ir visitar o meu.
    Estou fazendo reeducação alimentar e posto coisas sobre como comer com saúde e outras coisitas mais.
    Espero vc por la
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  9. Lais tenho que confessar que morro de preguiça de comer. É sério!! E não pense você que sou esquelética, porque não sou. Eu sempre fui assim: preguiçosa para comer. Dificilmente eu como frutas e iogurte e é claro que sofro com as consequências: intestino lento e pele com acneia. Gostei das dicas, só preciso tomar vergonha na cara e segui-las.
    Bjks,

    Sheila
    Blog Belíssima!

    ResponderExcluir
  10. amei as dicas e já quero tudo! :D Meu intestino é mais do que preguiçoso :/

    Flooor! Consegui te seguir, tive que instalar o Google Chrome :D

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos, seu comentário é muito importante!
Deixe o endereço do seu Blog, para que eu possa fazer uma visitinha e te conhecer melhor tá.